Energia solar na indústria

5 vantagens da energia solar na indústria

A energia solar é a fonte mais abundante de energia do nosso planeta. Através desta tecnologia é possível que um empreendimento utilize da própria energia gerada através dos painéis solares instalados em sua estrutura, que captam a radiação emitida pelo sol e a transformam em energia elétrica, que é distribuída através de inversores.

Este sistema transformou o mercado energético e empoderou os consumidores, tanto residenciais quanto industriais, uma vez que possibilita diversas vantagens para os empreendedores que adotam a energia solar como sua fonte de geração. Acompanhe alguns pontos positivos da energia solar fotovoltaica:

1 – Economia

Tanto recursos financeiros quanto recursos energéticos são economizados a partir da geração própria de energia, através do sistema fotovoltaico. A economia na fatura de energia pode ultrapassar os 90% e a empresa passa a consumir menos energia da concessionária, além de ter o excedente de produção como créditos para consumo posterior.

2- Durabilidade e baixa manutenção

O sistema de energia solar fotovoltaica tem como característica a durabilidade, podendo atingir mais de 40 anos de vida útil. Ainda, tem como vantagem a baixa manutenção, sendo que a Tera Energia oferece a engenharia de suporte para seus clientes manterem seus sistemas.

3- Sistema não poluente

As indústrias tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental negativo de sua produção. Implementando o sistema solar de energia em seu empreendimento, a poluição pelo consumo de energia elétrica é zero.

4-Vantagem competitiva

Os consumidores estão a cada dia mais antenados nos processos de fabricação dos produtos que consomem. Quando uma empresa adota a energia solar como sua fonte energética, agrega valor à sua marca e consequentemente vantagem competitiva no mercado.

5-Cultura de sustentabilidade

Seus colaboradores, fornecedores e clientes devem estar inseridos em uma cultura de sustentabilidade, já que é dever das empresas preservar o meio ambiente e otimizar recursos. A energia solar é um ponto positivo neste processo e destaca o comprometimento de uma indústria com a comunidade em que está inserida e, inclusive, com todo o planeta.   

Foto/Airton Ramos: Sistema solar fotovoltaico instalado pela Tera Energia na Cimentec, em São Bento do Sul.

DCIM\100MEDIA\DJI_0043.JPG

Compartilhe esta notícia

× Como podemos te ajudar?