Como escolher seu sistema de energia solar

Alguns fatores são determinantes na hora de fazer um bom investimento. Por exemplo, o retorno sobre o capital investido, a segurança sobre este investimento e se você está fazendo negócio com as pessoas e/ou as empresas certas. E falando em energia solar fotovoltaica isso não é diferente.

Listamos 4 tópicos essenciais para você ficar de olho na hora de contratar a empresa que realizará o seu projeto de energia solar para minimizar riscos e maximizar benefícios:

  1. Busque uma empresa de referência em sua região

Pesquise em sua cidade e região as empresas que têm experiência e credibilidade no mercado local. Realizar e executar um projeto de energia solar demanda cuidados fundamentais para que se obtenha resultados significativos e não dê dor de cabeça no futuro.

2. Verifique se os equipamentos são de marcas de qualidade

Inversores, placas solares e outros equipamentos que compõe a instalação precisam ser de marcas confiáveis e que tenham garantia de qualidade. Fuja de marcas desconhecidas e pesquise online o que outros clientes acham destes produtos. Informação é fundamental.

3.Capacitação de engenheiros e técnicos responsáveis

Solicite junto à empresa contratada informações sobre cursos, capacitações e experiência de engenheiros e técnicos responsáveis pelo projeto. Contar com uma equipe de alto gabarito lhe trará confiança de que o trabalho está sendo bem executado e dentro de normas de segurança

4. Consulte outros clientes de energia solar

Fale com pessoas que já estão gerando e consumindo sua própria energia e avalie os benefícios que isso pode trazer para sua vida e do seu negócio. Economia, sustentabilidade e retorno a curto prazo são apenas alguns pontos que fazem da energia solar uma excelente conquista!

E aí, gostaram das nossas dicas? Deixe sugestões para os próximos posts nos comentários:

Compartilhe esta notícia

× Como podemos te ajudar?