Fique atento ao contratar energia solar fotovoltaica

A geração e o consumo de energia solar fotovoltaica ganham a cada dia mais força no mercado nacional. Residências e empresas incorporaram o sistema em sua estrutura devido aos diversos benefícios que ele representa, como baixa manutenção, economia imediata, retorno do investimento, energia limpa e valorização do imóvel. Porém, a popularização do setor acendeu no mercado um sinal de alerta para os consumidores, já que surgiram empresas com painéis e instalações de qualidade inferior aos pioneiros na fabricação, que podem trazer riscos aos usuários e baixa durabilidade dos equipamentos.

É importante que ao contratar o serviço de energia solar, o cliente tenha a certeza de que está negociando com uma empresa preparada e experiente, pois a qualidade dos produtos implementados e a capacitação dos instaladores faz toda a diferença no resultado final do projeto. “Recomenda-se que o cliente busque informações e referências da empresa que está contratando. A dica é conversar com quem já contratou o serviço e procurar saber dos resultados obtidos. É importante ainda saber da procedência dos equipamentos, se são de uma fabricante de renome e reconhecida no mercado. Só assim é possível garantir que seu investimento obterá o retorno desejado e uma performance satisfatória”, observa o engenheiro eletricista e conselheiro do Crea-SC, Flavio Wacholski, que é diretor da Tera Energia.

CONFIANÇA

Flávio Schumacher é cliente Tera Energia

O diretor da Components Importação e Exportação, Flávio Schumacher, realizou a implantação do sistema de energia solar fotovoltaica em sua empresa há cerca de dois anos com a Tera Energia, e salienta que a contratação de uma empresa qualificada para o projeto lhe empregou mais confiança para o investimento em energia limpa. “Reitero hoje a minha escolha pelo fato de ter uma assistência técnica, ter confiabilidade. Afinal é o seu espaço que você está abrindo, sua estrutura, vão estar com frequência na sua empresa. A medida que você tem a necessidade de um ajuste, um conserto ou qualquer assistência, você tem uma empresa credenciada, de credibilidade, muito próxima, que vai te contemplar com este serviço […] Ainda tem a questão da qualidade dos equipamentos, que é importante hoje, já que existem equipamentos de segunda e terceira linha no mercado. É até uma questão de segurança, já que uma instalação mal feita pode acarretar em outros riscos e um enorme prejuízo. Por isso tenho satisfação em relação ao serviço da Tera Energia”, concluiu.

 

Compartilhe esta notícia

× Como podemos te ajudar?